sábado, 30 de maio de 2009

Fechamento da Área de Serviço

Segue o melhor orçamento negociado para o Fechamento da Área de Serviço.

A empresa é a JF Rio, a mesma que forneceu todas as janelas, portas das varandas e guarda corpo para o Singulare. O modelo JA12 (R$648,08/unid.) se aplica as colunas 3/6 e modelo JA7 (R$1075,12) se aplica as colunas 1/2/4/5. As especificações encontram-se detalhadas na proposta anteriormente encaminhada por correio eletrônico.

Gostariamos de informar que os preços apresentados na proposta foram mantidos para as encomendas individuais, e que o prazo máximo de instalação será de 20 dias. A condição de pagamento será de 50% de sinal e 50% na montagem. Caso tenhamos uma adesão maior que 30 unidades, poderemos negociar uma melhor condição de pagamento.

Teremos o fornecedor presente na nossa próxima Assembléia Geral Extraordinária, a ser realizada no dia 06/Junho/2009, no terraço do Singulare (a convocação foi distribuída por correio pela BAP), para que possa receber a encomenda da sua unidade.

Pedimos que menifestem o seu interesse pelo endereço r.singulare@gmail.com para conseguirmos melhorar a condição de pagamento. Estamos trabalhando na tentativa de ter as melhores condições para a Comunidade Singulare, assim como na manutenção da padronização das partes comuns, tão necessária à harmonia visual do nosso Condomínio.


Segue o desenho: O primeiro é o JA12 e o segundo é o JA7.
O modelo JA7 está com o desenho desproporcional, mas as cotas são: A=750mm (Janela de correr com 2 folhas e vidro transparente de 4mm), B=300mm (2 basculas com vidros transparentes de 4mm) e C = 910m (vidro fixo de 6mm opaco).



Um abraço,

Equipe de Administração

Últimas Notícias

Estamos chegando na reta final para assumir de vez o condomínio, leia abaixo nossas últimas ações:
1. Fizemos ontem a vistoria das partes comuns, e em breve emitiremos um relatório.
2. Contratamos os funcionários do condomínio, e eles começarão na próxima segunda-feira 01/06.
3. Iniciamos a compra do enxoval e do material de uso diário do condomínio, respeitando o orçamento aprovado.
4. Convocamos Assembléia Geral Extraordinária para alteração da Convenção do Condomínio. Ela acontecerá no sábado dia 06/06 as 13:30h no terraço do nosso prédio.
5. Finalizamos os padrões:
  • Fechamento da área de serviço: a descrição do projeto seguiu por correio eletrônico para todos os cadastrados e detalharemos em uma postagem posterior.
  • Caixas de aparelhos de ar condicionado: estamos na fase final de escolha do padrão e do fornecedor.
  • Rede de proteção: o padrão de cor escolhido é marrom.

Um abraço a todos,

Equipe de Administração

terça-feira, 26 de maio de 2009

Entrega de Apartamentos e Mudanças

Caros vizinhos,
Como já foram entregues alguns apartamentos, informamos que os elevadores já estão com proteção e as mudanças e entrega de móveis etc, já pode ser feitas sem problemas.
Para os que queriam se adiantar e já solicitar a instalação dos medidores de energia elétrica e de gás, avisamos que a ligação de energia elétrica só poderá acontecer após o recebimento das chaves pelo proprietário e a ligação de gás só poderá ser realizada quando houver um ponto de consumo no apartamento.
Um abraço,
Equipe de Administração

sábado, 23 de maio de 2009

Fechamento das Varandas

Prezados Vizinhos,
Pesquisamos sobre o assunto do fechamento da varanda e não obtive outra informação a não ser a de que é proibido. Pesquisei a legislação e pareceres de advogados, como o que segue abaixo. Todos os edifícios que permitiram o fechamento da varanda estão irregulares e passíveis de serem multados. Sabemos que há pessoas que desejam fazer tal fechamento e pedimos que revejam sua posição para não colocarmos o condomínio em risco.
Enviaremos a legislação sobre o assunto por correio eletrônico para os condôminos cadastrados.

Equipe de Administração

FECHAMENTO DE VARANDAS
Maury Rouède Bernardes - Advogado e Consultor da ADEMI-RJ

Sem adentrarmos nos aspectos de regularidade da obra, examinaremos o tema, em breves palavras, sem pretender esgotá-lo, exclusivamente sob a ótica do quorum necessário para sua autorização pela Assembléia Geral de Condôminos, à luz do Código Civil de 2.004 a que, hoje, se submete o Condomínio Edilício. Com tal propósito, faz-se necessário, em primeiro lugar, passar o entendimento de que o fechamento de varandas, com vidros ou esquadrias, nãos e caracteriza como obra útil, a exigir aprovação pelo voto da maioria dos condôminos (Art. 1.341 - II), nem como obra voluptuária, dependente da aprovação de pelo menos 2/3 dos condôminos (Art. 1.341 - I), porque não se tratam de obras a serem realizadas na propriedade comum, às expensas dos condôminos, senão que na unidade autônoma, às custas de seu proprietário. Nenhuma importância ou utilidade tem, portanto, sua classificação, como útil ou voluptuária, in casu, representando, a eventual intenção de se atribuir a esse fechamento a natureza voluptuária, sôfrego argumento de alguns, para sustentar que, em tal condição, poderia ser a obra autorizadapelo voto de 2/3 dos condôminos, como se se tratasse de autorizar despesas condominiais com obras voluptuárias, de interesse de todos. Mas não é assim. O fechamento das varandas das unidades autônomas, obra de interesse individual, interfere, sem sombra de dúvida, na fachada do edifício, além de resultar na alteração de suas esquadrias externas, caracterizando, inegavelmente, a intervenção do condômino em parte comum da edificação, modificativa do seu conjunto arquitetônico, sua plástica evolumetria, atitude que infringe a regra do artigo 1.336 do Código Civil, que estabelece, como dever do condômino em seu inciso III, entre outros, ode "não alterar a forma, a cor da fachada, das partes e esquadrias externas". Diante de tal proibição, imperativa, de que forma poderá ser autorizado o fechamento das varandas? A nosso ver, desde que tecnicamente possível e em sede municipal onde o fechamento não seja proibido*, pela manifestação favorável da totalidade dos condôminos, tomada em Assembléia Geral, paratanto especificamente convocada, oportunidade em que deverão ser, inclusive, estabelecidos, tanto o modelo a ser adotado (se possível com oconcurso do arquiteto autor do projeto da edificação) quanto as condições para tal fechamento. E nem poderia ser diferente, posto que a regra do inciso III do artigo 1.336 há de ser entendida, justamente, como forma depreservar o aspecto da edificação, em consonância com a vontade do universocomunheiro, não podendo, portanto, ser perpetuada contra o interesse da totalidade dos condôminos, quando desejando, em uníssono, sua modificação.
* No Município do Rio de Janeiro, a proibição ao fechamento de varandas, construídas em balanço, sobre o espaço aéreo correspondente ao afastamento frontal mínimo, nos termos do artigo 114 do Decreto 322/76, decorre daregra do seu § 9º, verbis: "As varandas não poderão ser fechadas ou envidraçadas, mesmo em parte, sob qualquer pretexto, devendo a convenção do condomínio estipular tal condição, sendo o condomínio solidariamente responsável na obediência a esta exigência."

Recepção do Condomínio

Até o fim da próxima semana faremos a vistoria final das partes comuns e acreditamos que a partir de 01/06/2009 o prédio já estará sob nossa administração. Eis algumas providências que estamos tomando preparar o início das atividades:
1. O CNPJ do condomínio deverá sair até o fim do mês.
2. Já selecionamos os funcionários para o condomínio.
3. Já finalizamos a cotação para a compra do enxoval, em breve divulgaremos aqui.
4. A primeira cota condominial será emitida com vencimento em 10/06/2009.
Equipe de Administração

Habite-se

Boa notícia!!! Saiu a averbação do Habite-se no RGI. As pessoas que irão financiar o imóvel já estão sendo contatadas pelos bancos (notadamente HSBC e CEF). A CEF do New York já está com a documentação do prédio e da EFER, o que facilita o andamento do processo. O contato lá é o Sr. Denis, Gerente Geral. O HSBC também já está com a documentação completa e tem a vantajem de ser o banco financiador da obra, o contato é a Sr. Leila Koelzer do setor de financiamento imobiliário.
Boa sorte para todos.
Equipe de Administração

terça-feira, 19 de maio de 2009

Notícias 19/05/09

1. Estamos cotando o enxoval e provavelmente teremos que rever o orçamento inicialmente aprovado.
2. Consultamos o CBMERJ e sabemos que teremos que registrar nossa piscina, contudo, ainda não está claro se necessitaremos ou não do material de primeiros socorros.
3. Ainda não temos o CNPJ do condomínio a BAP está nos assessorando nessa obtenção. Após o registro da Ata da AGE no cartório, juntaremos a minuta de convenção registrada no RGI e apresentaremos a documentação à Receita Federal. /acreditamos que este processo ainda demorará 10 dias aproximadamente. Até lá ainda não podemos comprar os itens do enxoval. Contudo, poderemos contratar os funcionários através da BAP, por tempo limitado, caso necessário. Se tudo correr bem, no início do próximo mês poderemos já ter os funcionários.
4. Acredito que no início da próxima semana já tenhamos as cotações do aquecedor.
5. No protocolo do averbamento do Habite-se no RGI consta um prazo de análise de 15 dias, vamos torcer para que não caia em exigência.
Forte abraço.

sábado, 16 de maio de 2009

Fechamento da Área de Serviço

Estamos providenciando um modelo para o fechamento da área de serviço e já estamos negociando com a empresa que fez as esquadrias do condomínio. Na Assembléia a ser convocada em breve apresentaremos o resultado.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Cotação do Aquecedor

Estamos tentando obter uma cotação de aquecedor para todo o prédio. Assim que obtivermos uma resposta dos fornecedores passaremos a todos por email para que possam manifestar seu interesse.
O modelo cotado é digital com vazão de aproximadamente 24 l/min.

Notícias 13/05/09

1. Soube hoje que um processo de averbação de Habite-se no RGI demora de 30 a 40 dias! A EFER deu entrada no processo no dia 06/05, portanto, a previsão de finalização é até o meio de junho. Planejem-se para a demora, pois a princípio vinhamos estimando um prazo de 15 dias.

2. A EFER está priorizando a entrega dos apartamentos aos compradores que quitaram sua dívida. Já há 10 compradores nessa situação. A primeira entrega de chaves ocorreu hoje.

3. Para os que querem se mudar: peço que entrem em contato comigo pelo correio eletrônico do condomínio para agendarmos as datas, pois temos 2 elevadores, mas só compraremos 1 conjunto de forro para proteção.

Abraço a todos,
Marcelo Cerveira

domingo, 10 de maio de 2009

Comunidade Singulare

Amigos Vizinhos,
Gostaria de enviar uma mensagem inicial para todos. Quero ver o nosso prédio não como um condomínio, mas sim, uma comunidade. Um conjunto de pessoas com objetivos em comum e que chegam ao consenso voluntariamente.

Este início de convívio as vezes é um pouco difícil, pois temos todos vivências e expectativas diferentes com relação aos nossos apartamentos e ao condomínio em geral. Peço a todos um esforço para trabalharmos para o bem comum e tenho certeza que construiremos um ambiente agradável e aprazível para nossa convivência.

Já inciamos o trabalho de administração e temos diversos itens para discutir nesse período inical. Precisaremos de várias reuniões para decidirmos sobre os itens que complementarão o trabalho da construtora. Peço a todos que neste início compareçam às reuniões que convocaremos para que possamos ter o respaldo de todos nas decisões a serem tomadas.

Um grande abraço,
Marcelo Cerveira